27 de junho de 2008

INSÔNIA




Refaço monólito
plugo contatos de terceiro grau
nenhuma rima na esquina
distraio estrelas que vislumbro
Henry David Thoreau me acena desobediência
Black no uivo que urro
Geléia que a pérola diz
Todo o porquê é por que na pergunta
Qual motivo se a resposta é outra pergunta
Faço charme em nuvens diversas
Não me venha com créu que não aceito
Fio de miado no beleléu
Canabalizo pleonasmos ávidos
Gozo na língua que a semântica grita
Quando enrabo palavras do sonho
vocês dormem um sono que perdi

7 comentários:

Nanda Assis disse...

oi voltei rsrs. sinceramente eu acho que vc não tem nada pra aprender sobre fotografia, vc já sabe tudo! sem qrer puxar seu saco, mas amo mesmo suas fotos pq nelas vejo momentos que deixei passar batido... isso me comove verdadeiramente!
já seus textos eu gosto muito de ler, mas confesso que a maioria num entendo rsrs desculpe, não sou tão culta qnto vc, mas uma coisa ta valendo, pq vc me fez usar o dicionário, coisa que acho que usei na segunda sérIE A MUITOS ANOS ATRÁZ.
BJOSS..

Jonatas Tosta disse...

aprecio a linguagem clara em tempos tão escuros e obtusos... gostei, e porque não gostaria????

Anônimo disse...

quem te lê te entende
as vezes
pouco importa o sentido dado
as palavras
o conjunto incomoda a monotonia
e cutuca a pregiça do raciocinio
pular de um pé pro outro
até encontrar o caminho
o mergulho na fogueira
da incapaz sanidade

Paula Barros disse...

Cheguei aqui por causa do seu comentário no blog da Milady.
Gosto quando encontro Insônia, e escritos. É o que chamo de insônia produtiva. Antes, quando não escrevia tinha insônia e era tão chato, agora fico escrevendo, e termino afastando mais ainda o sono.
Vi que vai participar da Bienal da Poesia em Brasília. Daqui do Recife vi nome de Lourdes Sarmento. Até conheço.
Conte-nos sempre as novidades.
Parabéns.
abraços

layla lauar disse...

Cássio meu querido, pelo menos a sua insônoa é bem mais criativa e bonita que a minha.Adorei como sempre.

E amei o poema que deixou no meu halos..agradecida de novo, mas se você começar a colocar poemas em halos outros, foi ficar morrendo de ciúmes..rss

um beijo, um abraço, um café com pão de queijo...........bom dia!! um domingo iluminado!

layla lauar disse...

Ah Cássio eu também..a febre que escrevi lá no ressaca era real, dessas que podem ser marcadas no termômetro..mas já estou melhorando.

Então..foi por isso que procurei por você e não achei.

Fique logo bom... e se cuide

beijos com carinho

Anônimo disse...

Oi Cássio, lindo texto, daqueles que deixam pontos de exclama~]ao e interrogação... beijos, bom domingo