15 de junho de 2018

REENCONTRO



"a saudade
é um filme sem cor
que meu coração quer ver colorido"
Zeca Baleiro.
O REENCONTRO
Para Malu (Maria Luiza Amaral), minha filha.
Sal do mar
Sal da vida
Sal do dia
Sal o sal
A água não é igual ao sal
Porque o sal é milagre meu em ti
e o milagre de ti em mim.
Sal da chegada
Sal da partida
Salgado este poema
Nas lágrimas que já derramei
Nas madrugas que não dormi
Na saudade que atravessa a alma
Seu amor amor meu amor verdadeiro
Brava, sapeca, esperta, inteligente
Sua risada e sua presença
Que invade apenas saudade.
Vida, provação, premissa de lapidação
Purificação alem purificação
Meu ser até morreu duas vezes sem ti
E ainda vive na vida a vida que tenho esperança
De apenas abraçar-te, beijar-te.
Lembro do Bilhete de Felicidade
Que me destes antes de nascer num sonho
Você tinha esses cabelos cacheados também
Bem antes de você nascer você me apareceu no sonho.
Comecei o poema pra livrar-me da saudade
Mas agora sei que o reencontro é a paz
Que tenho e anseio.
Porque o pai te ama Malu.

14/06/2018

Nenhum comentário: