30 de agosto de 2014

70 POEMAS de Ana Peluso




O livro 70 Poemas de Ana Peluso traz uma poeta madura.


Seus poemas comungam com o Metro de São Paulo, onde retrata a realidade da vida paulistana. O comentário do livro é de Marcelo Ariel.
Nele está inserido versos bem articulados entre forma e conteúdo.
A Edição é da Editora Patuá, responsável Eduardo Lacerda que tem dado espaço a vários bons novos poetas do Brasil.
Ana é pisciana  e sua água dá vida a arte que lhe ocupa,  sua verve traz poemas bem compostos como este:


Meus amigos são todos frágeis
Sofrem todos de falta de robustez

inútil tentar ser rocha
quando se padece de água

são todos um mundo de água
sobre uma folha de rocha
única, fina, pouca

nem uma pedra agudiza
todo esse mundo de água


meus amigos são todos fortes
todo mundo é indefeso

Ana Peluso
70 Poemas
Editora Patuá.


Um comentário:

Ricardo Mainieri disse...

Conheço a Ana de minhas andanças internéticas. Lá pelo distante 2003, ela fez parte de um grupo em que eu participava e que pretendia fazer uma revista de poesia social. Sempre admire seu talento de web-designer e de poeta. Vou divulgá-la em meu perfil no Face. Valeu!